quinta-feira, 27 de setembro de 2007
Resultados
Acabou mais uma época desportiva de Downhill!!! No Downhill Emanuel Pombo sagrou-se campeão nacional em Ribeira de Pena(etapa da taça em 2008),Claudio Loureiro sagrou-se campeão nacional de DHU, venceu tb a taça de DHU e venceu a taça de Portugal de Downhill.Esta época foi disputada em todas as provas por Claudio Loureiro e Emanuel Pombo, ora ganhava um ora ganhava outro.Isto porque grandes atletas e com aspirações a lugares de destaque tiveram azares com lesões.A nivel internacional tivemos participações boas na maxxis internacional em Gouveia, em Vigo, no campeonato da Europa na Grécia e no campeonato do Mundo.
Resta esperar que para o ano as pistas estejam melhores,+ competitivas, mais publico, maior nº de patrocinadores etc para que este desporto evolua e se torne num dos + mediaticos ao nível do ciclismo.Vamos esperar tambem resultados melhores internacionalmente.Até ao dia que existam muitos atletas profissionais de Downhill,ou seja, que só se dediquem ao Downhill e não a outras profissões, equipas + profissionais, melhores locais de treino para que um dia os nossos atletas possam se bater de igual para igual com Steve Peats,Gracias,Sam Hills etc.
Inicia-se agora a pré época e desejo a todos os atletas boa sorte que corra tudo de bom em 2008 e que o Downhill se torne num desporto de eleição em Portugal.
Deixo aqui uma foto dum grande evento que ocorreu em Budapeste o Red Bull Down Metro
Uma corrida numa estação de metro fantastico.Ora aí está uma grande ideia para se fazer cá
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Down Village Crestuma 2007
Crestuma é uma pacata e recatada Vila do Concelho de Vila Nova de Gaia, vem este ano, depois de uma forte adesão na edição anterior do DownVillage propor mais um espectáculo a todos os intervenientes.
No primeiro evento a organização recebeu bastantes elogios e para esta prova prepara várias surpresas. À volta da competição, teremos também diversas actividades ao longo do dia… Concurso de Manobras (com direito a prémio), insufláveis para as divertidas lutas de sumo e gladiadores americanos. Mas o auge do evento será a 2ª manga a decorrer à noite, seguida da entrega de prémios e a “VILLA PARTY” (bares, dj´s, luzes, animação)
Haverá um prize Money de € 1.375,00 (mil trezentos e setenta e cinco euros), sendo a distribuição feita da seguinte forma pelas classes:
Classe Total
Classe Senhoras
Classe Rigídas
1 º Lugar
300
150
200
2 º Lugar
200
100
100
3 º Lugar
100
50
50
4 º Lugar
75
5 º Lugar
50
As inscrições (valor de: € 10,00) podem ser feitas no dia da prova ou pelos seguintes contactos:
No Limite, Lda
Apartado 1501
4416-602 Sandim
geral@nolimite.orgEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email
Miguel Batista – 966 529 816
Ao efectuar a inscrição esta mesmo só e aceite mediante o devido pagamento.
Nib - 0033-0000-45334264351-05 Millenium BCP
fonte www.bikeaventura.com
Pombo ganha em Guimarães mas quem leva a taça é Loureiro
Na classe de promoção, João Vigário era um dos favoritos e logo na primeira manga mostrou superioridade para os seus adversários ao conseguir uma vantagem de cerca de 2seg. para José Ferreira. Na 3ª posição surgia Daniel Pinto. Na 2ª manga, Vigário teve problemas mecânicos e não consegue melhorar. José Ferreira também não melhora, mas aparece Mário Jordão com um tempo bastante melhor que na primeira manga a alcançar o tempo de 4:28, no entanto insuficiente para bater o tempo de Vigário
Em cadetes, a luta adivinhava-se intensa pelos lugares cimeiros. No entanto na primeira manga, Frederico Pereira (Campeão Nacional e vencedor da Taça de DHU) consegue o melhor tempo da primeira manga por escassas 4 centésimas (0,04seg.) em relação ao seu mais directo adversário Leandro Salgueiro. Nicolau Correia também com uma excelente descida, ocupava a 3ª posição provisória. Para a segunda manga, adivinhavam-se melhores tempos dada a competitividade da classe, e os 3 primeiros classificados deram o seu máximo e todos eles melhoraram os tempos. Nicolau tira 7seg. ao seu tempo anterior, mas Salgueiro também acabou por baixar o seu tempo 6 seg. e colocava-se na liderança da classe. Faltava Frederico (kiko) que também com uma excelente descida acabou por baixar muito o seu tempo, insuficiente para alcançar a vitória, mas suficiente para ocupar o segundo lugar mais alto do pódio. Leandro Salgueiro acabou por fazer a dobradinha, e depois de conquistar o Campeonato Nacional de DH em Ribeira de Pena, ganha também a Taça de Portugal, no ano que se despede da categoria de Cadetes
Em Femininas, de salientar pela NEGATIVA a ausência em peso de muitas atletas, com a presença apenas Daniela Costa e Áurea Agostinho. Nesta categoria infelizmente pouco há para contar… apenas podemos repetir e confirmar a superioridade e evolução constante de Áurea que fez um brilhante tempo de 5:02 que a colocou a metade da tabela geral!!! Sem dúvida que a evolução e vontade desta atleta tem sido impressionante, e que merece a conquista da Taça com todo o mérito. Daniela Costa, apesar de não ter hipóteses de conseguir lutar pelo primeiro lugar, merece ser felicitada pela evolução óbvia desde o início da época e pela coragem que teve ao enfrentar uma prova com este nível de dificuldade. Deixamos o apelo às atletas femininas, no sentido de não deixarem de comparecer às provas pois a presença feminina é, e tem sido, um excelente meio de divulgação da nossa modalidade
Em Master 40, João Estêvão (Pirata) destacou-se claramente da concorrência na primeira manga. No entanto Rui Portela e José Salgueiro melhoraram bastante na segunda manga, no entanto insuficiente para ameaçar a liderança. Ocuparam assim a 2ª e 3ª posição do pódio com a vitória indiscutível de Estêvão. No final da Taça João Estêvão sagrou-se vencedor da Taça, com 5 vitórias e um 2º lugar na contagem geral.
Em Master 30, adivinhava-se muita luta na disputa pela primeira posição. A principal ausência era Pedro Pinto. Rui Gonçalves, actual Campeão Nacional, Adolfo Silva e Miguel Guedes eram favoritos. O atleta do Team Haro Sram, sofreu uma aparatosa queda logo na primeira manga que lhe fracturou 2 ossos no pulso direito e o retirou pela luta da sua categoria. Adolfo mostrou-se muito forte, e logo na primeira manga liderava. No entanto o tempo seria insuficiente para garantir uma vitória e na segunda manga acabou por ser bastante melhor baixando o seu tempo em 18seg. Rui Gonçalves afastado da luta na primeira manga devido a um furo acabou por conseguir na segunda manga fazer um bom tempo, apenas suficiente para a 2ª posição final. António Camilo fez um excelente tempo e alcançou o 3º lugar do pódio. Na pontuação final, Adolfo foi o melhor e acabou por ser o justo vencedor da categoria
Em Juniores, e já sem “Zé Manel” na disputa pela categoria, a luta seria entre Joel Ferreira, Bruno Deffense, Luís Ferreira e o atleta local Ezequiel Martins. Na primeira manga, Joel, Deffense e Ezequiel posicionavam-se uns atrás dos outros respectivamente com os melhores tempos da Geral, que acabariam por ser a 3ª, 4ª e 5ª posição da Geral respectivamente. No entanto Luís Ferreira prometia melhorar o seu tempo, e apesar de baixar 10seg. ao tempo da primeira manga, acabou por não ser suficiente para alcançar os 3 primeiros lugares da categoria. Ezequiel chegou à meta com um tempo de 10m devido à queda de Hélder Padilha, mas o mesmo piloto pôde repetir a descida, e nessa nova oportunidade, o atleta local baixou o seu tempo em quase 4 seg. e passava para a liderança da classe. Deffense não melhorou e Joel confirmaria a vitória de Ezequiel com um tempo idêntico ao da primeira manga. Desta forma Ezequiel Martins logrou a primeira vitória numa prova da Taça de Portugal, e logo à frente do seu público. Deffense acabou por se sagrar vencedor da Taça sendo o atleta mais regular ao longo da época.
Na categoria de Elites, o vencedor da Taça decidia-se nesta última etapa. Cláudio chegava a Guimarães com 3 vitórias e 2 segundos lugares, e Emanuel Pombo com 2 vitórias e 3 segundos lugares. No entanto Cláudio estava com vantagem em caso de vitória de Pombo, pois em caso de empate a vitória seria para o atleta que tivesse a licença mais antiga. Critério este que já começou a gerar controvérsia na decisão destas situações.
Quanto à prova em si, logo na primeira manga se destacaram Pombo e Loureiro, com este último a levar a melhor sobre o atleta madeirense com 1,3seg de vantagem. Na 3ª posição e a mais de 12 seg. aparecia Hélder Padilha seguido de Ivo e Daniel Pombo. Nesta primeira manga ficou-se com a sensação de uma enorme diferença de andamento dos primeiros classificados para os restantes atletas. Na segunda manga, Ivo melhora apenas 0,2seg. e Renato aparece com um tempo bastante bom e ocupa a 4ª posição da categoria. Hélder Padilha, vinha decidido na segunda manga a melhorar em muito o seu tempo, e ao entrar no Road Gap a pedalar, acabou por saltar mais que o aconselhado, acabando por ter uma aparatosa queda na recepção que lhe valeu uma clavícula partida e bastantes escoriações. Emanuel Pombo, como ele próprio disse, fez uma das descidas mais loucas da sua vida, e valeu-lhe alcançar a primeira posição com a vantagem mínima de 6 centésimos de segundo sobre Loureiro que não conseguir melhorar depois de embater com o ombro numa árvore na parte inicial do percurso.
Fonte www.bikeaventura.com
Loureiro ganha!!!
Porto de Mós acolheu a última etapa da Taça de Portugal de DownHill Urbano. Vila bastante conhecida no mundo do DownHill nacional desde sempre, caracterizada pelos percursos difíceis que apresenta no DownHill, surpreendeu também no DownHill Urbano com um percurso diferente ao que os pilotos estavam habituados.
Finalmente encontrámos numa prova um bom trabalho a nível de construção de estruturas artificiais. A organização conseguiu finalmente um apoio que permitiu a construção de tais estruturas em madeira, e o resultado foi excelente. Apesar das condições naturais da vila não serem as mais indicadas para uma prova do género, as estruturas artificiais mudaram completamente essa ideia.
Os pilotos em geral gostaram muito dos saltos construídos para o efeito, e também os releves artificiais estavam bem colocados para permitirem que o circuito se tornasse rápido e apelativo.
Visto ser a última prova da Taça, este circuito exigia que estivesse bem desenhado e equilibrado a nível técnico e físico, e na opinião dos pilotos isso foi conseguido.
Algumas categorias discutiam o título nesta última prova principalmente em Cadetes e Elites, categorias muito disputadas desde o início.
Esta etapa exigia muita responsabilidade a todos os pilotos, visto haver uma etapa que se disputava à noite, em que normalmente não é tão fácil melhorar o tempo da primeira manga. No entanto a iluminação era suficiente em todo o percurso e houve mesmo quem melhorasse na segunda manga.
Em cadetes, a disputa foi acesa. Frederico Pereira, actual campeão nacional da modalidade, tinha o melhor tempo na primeira manga, com 0,3seg. a menos que Nicolau Correia e 0,6seg. a menos que João Amor. Na segunda manga, todos melhoram os tempos e Leandro Salgueiro acaba por levar a melhor sobre Frederico por escassas 5 milésimas de segundo (0,005seg.) João amor consegue melhorar o tempo e renega Nicolau para a 4ª posição. Wilson Dias ocupou a 5ª posição. Nos resultados finais da Taça, a vitória foi para Frederico Pereira
Em veteranos B, José Salgueiro confirmava a sua superioridade ao vencer com larga vantagem a sua classe, e completando a Taça só com vitórias. Venceu também a Taça de Portugal com clara vantagem. Paulo Pereira ocupou o segundo lugar em Porto de Mós e 3º na Taça e Ricardo Góis ocupou o 3º lugar do pódio e segundo na Taça.
Em veteranos A, a luta entre Carlos Pires e Miguel Guedes estava muito equilibrada à partida. Miguel Guedes tinha uma escassa vantagem de 3 pontos sobre Pires, e esta prova era decisiva. Na primeira manga Pires levou a melhor deixando Guedes a mais de um segundo e meio. Na segunda manga Guedes não conseguiu melhorar e Pires ganhou a etapa que lhe valeu a Taça de Portugal da sua categoria. Guedes ocupou o segundo lugar e Paulo Silva a 3ª posição da etapa.
Em femininas Áurea já tinha confirmado a vitória na Taça, e a sua vitória na etapa era à partida indiscutível a não ser que algo de anormal acontecesse. Confirmaram-se os prognósticos e Áurea venceu também esta etapa, com Lígia Matos a ocupar o segundo lugar, Filipa Florido na 3ª posição e Daniela Costa na 4ª posição.
Em Juniores, com José Borges em grande forma, mas sem lutar pela conquista da taça, a luta na etapa iria ser muito renhida. Na primeira manga José Borges comete um erro que lhe custou uma queda e muitos segundos perdidos. Joel Ferreira aproveitou bem o deslize para conquistar o primeiro lugar, com Luís Ferreira e Ezequiel Martins logo a seguir, ainda no mesmo segundo.
A segunda manga adivinhava-se difícil para José Borges, visto a manga ser nocturna e exigir uma concentração maior para poder levar a melhor sobre o excelente tempo de Joel. No entanto José Borges consegue o 3º melhor tempo da 2ª manga, e permite conquistar a vitória na sua categoria, com os outros pilotos a manterem as suas posições inalteradas. Na classificação final da Taça, Joel conquista a Taça depois de também ter conquistado o campeonato Nacional, Luís Ferreira fica em 2º e Ezequiel em 3º.
Na classe de Elites a luta também estava ao rubro entre Cláudio e Pombo. Pombo tinha à partida uma vantagem de 5 pontos mas nada estava decidido, e inclusive ambos podiam ficar empatados em número de pontos, vitórias e segundos lugares. No entanto houve uma surpresa. Na primeira manga, a luta foi intensa e 3 atletas ficaram posicionados no mesmo segundo com o tempo de 1:06. Cláudio liderava, Amarelo (vencedor do circuito DownTown do ano passado) aparecia em segundo e Pombo em 3º a apenas 8 milésimos de segundo de Amarelo. Márcio Ferreira, atleta da casa fez 4º lugar e Hugo Martins a correr de rígida faz o 5º tempo. Na segunda manga nenhum destes atletas melhorou, à excepção de Hugo Martins que baixou o seu tempo, mas não o suficiente para alcançar a 4ª posição. Desta forma, Amarelo impediu um possível empate entre Pombo e Loureiro, que obrigaria a um esclarecimento junto do regulamento da federação para apurar o 1º classificado, visto que haveria igualdade pontual, igualdade de vitórias e igualdade de segundas posições. Desta forma Cláudio venceu com uma vantagem pontual de 3 pontos e juntou a Taça de Portugal à conquista do Campeonato Nacional. Paulo Domingues amarelo, conseguiu assegurar o 3º lugar do pódio beneficiando, tal como no ano passado de uma excelente regularidade.
Fonte www.bikeaventura.com
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
DHI - Taça de Portugal - 6ª Etapa Guimarães(Penha)
É já no próximo dia 23 de Setembro que decorre a última etapa da Taça de Portugal de DHI.
Como já tem sido habitual, o evento realiza-se na Cidade Berço, Guimarães, mais concretamente na Penha.
Apesar de algumas categorias já terem os vencedores praticamente decididos, ainda existem categorias com vários candidatos ao título final...
Por isso, não percas a festa do DH nacional e assiste ao vivo às decisões finais de uma época inteira!
Olhando para a tabela de classificações, as classes de Elites, Veteranos A e B e Femininos serão as menos prováveis de ocorrem grandes surpresas. Pelo menos para o primeiro lugar final...
Em femininos, Áurea Agostinha tem uma confortável vantagem de 31 pontos sobre Jullyana Souza. Sendo a pontuação máxima de 35 pontos pela vitória na prova, basta à Áurea fazer uma descida cronometrada e válida para se sagrar vencedora da Taça de Portugal de DHI.
Em Júniores, Bruno Deffense está confortávelmente no primeiro lugar com 12 pontos de vantagem sobre Joel Ferreira. Sendo ainda possível uma troca de líder, basta a Bruno Deffense continuar com o ritmo imposto ao longo da época para assegurar o 1º lugar final.
Passando para Elites, Cláudio Loureiro está no primeiro lugar com "apenas" 5 pontos de vantagem sobre Emanuel Pombo. É verdade que "basta" Emanuel Pombo ganhar a prova e Cláudio Loureiro terminar em 3º ou pior para que haja uma troca de lugares na tabela geral. O problema é que Cláudio Loureiro está a jogar em casa e "basta-lhe" fazer um 2º lugar para garantir a vitória final pois possui licença mais antiga que a de Pombo (este é o factor de desempate em caso de pontuações finais iguais). "Apenas", "basta" e "basta-lhe" estão entre aspas pois atingir um 2º lugar na categoria de elites não é tarefa nada fácil mas durante a época, estes dois senhores dominaram a classe praticamente sem dar hipótese a mais ninguém... Esperemos para ver...
Em Veteranos A, o filme é igual aos Júniores. Adolfo Silva está em 1º lugar com 14 pontos de vantagem sobre Miguel Guedes. Tendo em conta que o atleta Adolfo Silva não fez pior que um 3º lugar final durante as restantes etapas da Taça, o mais provável é assistirmos à consagração do atleta de Braga.
Em Veteranos B, João Estevão está com 15 pontos de vantagem sobre Rui Portela. João Estevão conseguiu ganhar 4 etapas da taça e terminou uma em 2º lugar... Alguém duvida que será o vencedor final da classe?
A confusão surge é na classe de Cadetes... Quatro atletas estão separados apenas por 7 pontos! Os três primeiros têm 124, 123 e 121 pontos respectivamente! Alguém aposta em vencedores? Não é fácil acertar... Leandro Salgueiro é quem lidera a classificação seguido por Francisco Pardal, Nicolau Correia e Frederico Pereira. O único que ainda não ganhou uma etapa até ao momento é precisamente Leandro Salgueiro que têm apostado na regulariedade para obter um bom resultado final. Será que vai ser em Guimarães que este atleta vai conseguir a já aguardada vitória numa etapa para assegurar a vitória final na Taça? Dia 23 já saberemos a resposta...
Fonte www.revistapedal.com
Para te inscreveres usa o seguinte mail multimix.ac@netc.pt
The Magic of Downhill
Deixo aqui um video muito simpatico, que demonstra toda a adrenalina, acção e velocidade que só este desporto nos dá.
Bom fim de semana e curtam a bike
Bom fim de semana e curtam a bike
quinta-feira, 13 de setembro de 2007
Pré-Calendário de 2008
Começa já a defenir-se o calendário para 2008, publicado na edição deste mês da revista BikeMagazine. Próximo ano de competição as provas de DHI e DHU têm três organizadores, Montycirclemix de Agostinho Carvalho, Downstream de Ricardo Leão e a Gea Pro de Ramiro Gomes, organizador do Troféu DHX. Sendo assim vamos ter oito provas de DHI com a Gea Pro a ficar com a organização de duas da provas e seis provas de DHU com a Downstream a partilhar também duas provas com a Gea Pro.
Fonte www.bikeaventura.com
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
Bikemagazine.pt site renovado
I DOWNHILL URBANO IN CAMPUS
Será na Universidade do Minho que se irá realizar no próximo dia 29 de SETEMBRO de 2007 o I DOWNHILL URBANO - IN CAMPUS / GLOBALBIKE sendo um evento aguardado com enorme expectativa por todas as partes envolvidas pois é o primeiro deste género realizado na cidade que conta com um grande número de fãs e praticantes das bicicletas, em todas as suas vertentes, e que já merecia há muito tempo um evento deste género e desta envergadura. NESTE DIA TODA A ADRENALINA E EMOÇÃO ESTARÃO CONCENTRADAS AQUI.
Esta Prova contará com um PRIZE MONEY de 3000,00 € e será também a única prova realizada em Portugal, até à data, que terá prémios monetários para todas as classes existentes na modalidade e reconhecidas pela Federação Portuguesa de Ciclismo ( ELITES MASCULINAS – ELITES FEMININAS – JUNIORES – CADETES – MASTER 30 – MASTER 40 – PROMOÇÃO )
A prova será toda ela realizada dentro da Universidade tendo início Junto ao Campo de Futebol do Gualtar e terminará junto ao Pavilhão CPII
Organização :
A.A.U.M / Junta Freguesia Gualtar / Loja GLOBALBIKE / Montycirclemix
Apoios :
Universidade Minho / Grupo Desp. e Rec. De Gualtar / Câmara Municipal de Braga
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Taça de Portugal de Down Hill Urbano #6 - Porto de Mós
Porto de Mós é a bonita vila que por sua vez foi escolhida para ficar com os vestígios dos dinossauros. Mas, também os vários povos quiseram deixar a sua marca. Ocupado por celtas, romanos e árabes o concelho transformou-se numa encruzilhada de civilizações. Hoje em dia Porto de Mós recebe muitos milhares de fãs do btt anualmente sendo esta zona favorável á sua práctica, cuja Serra dos Candeeiros serve como pano de fundo.
É assim com enorme expectativa que Porto de Mós, prepara-se para receber a ultima e derradeira etapa da Taça de Portugal de Down Hill Urbano 2007.Quanto ao percurso , este terá inicio do Castelo de Porto de Mós chegando por fim ao centro desta bonita vila.
Sábado dia 15 de Setembro será mais uma vez dia de emoções e de adrenalina
Eis o programa de Corrida: Dia 15 de Setembro de 2007 (Sábado)
09.00 ás 11:00 h - Abertura do secretariado DHU
12:00 ás 15:00 h - Treinos Oficiais DHU
17.00 h - 1º Manga DHU
20.00 h - 2ª Manga DHUApós o Final do Down Hill Urbano Entrega de prémios
Fonte www.downhillurbano.com
domingo, 9 de setembro de 2007
Miguel Guedes foi Pai!!
Évora Urban Dual
Sam Hill - Campeão do Mundo Downhill 2007
O Australiano Sam Hill é o novo Campeão do Mundo de Downhill, que depois de um 24º lugar na sexta-feira de qualificação, faz hoje o melhor tempo do dia com a o direito a vestir a camisola tão desejada. Em segundo ficou Fabien Barel seguido de Gee Atherton terceiro.
Quanto a nossa selecção Pombo foi o mais rápido, 54º, deixando de novo Loureiro a duas posições atrás, 56º, a apenas 48 centésimas.
Áurea Agostinho a surpreender, 4º lugar em juniores femininos no campeonato do mundo downhill, resultado obtido hoje nas finais, após ontem se ter classificado em 7º lugar hoje a subir três posições. Parabéns Áurea.
Fonte www.bikeaventura.com
sexta-feira, 7 de setembro de 2007
Campeonato do Mundo em Fort William
Domingo é dia de finais de Downhill, Minnar está a descer como um foguete, Peat ainda com dores desce como se estivesse bom,Barel tb meio lesionado desce bem.
Vai ser a loucura, curiosidade também claro para as prestações de Emanuel Pombo, Claudio Loureiro, Joel Ferreira e Aurea
Info em www.mtbcut.tv
Vai ser a loucura, curiosidade também claro para as prestações de Emanuel Pombo, Claudio Loureiro, Joel Ferreira e Aurea
Info em www.mtbcut.tv
Estados Unidos da America, dominam finais de 4X
Brian Lopes e Jill Kintener conseguem ambos uma excelente vitoria em Fort William no 4X.
Brian Lopes sagra-se campeão de 4X em Fort William nos Campeonatos do Mundo. Depois de arrancar do fundo, a qualificar-se a rasca para as finais, Brian Lopes domina completamente não dando hipóteses nenhumas as outros quatro finalistas... Uma bela prenda de anos visto que ainda ontem comemorou 36 anos de idade.
Jill Kintner ''voou'' na final feminina, ela que ainda ontem tinha declarado que ''de maneira alguma vou deixar fugir o titulo'' numa final muito emocionante assim o fez, sagrando-se campeã do Mundo. Em declarações a imprensa ''O arranque é a chave... Debrucei-me e dei tudo o que tinha''
Cedric Garcia depois de um queda muito aparatosa está afastado dos Campeonatos do Mundo, cai na prova de 4X e ainda por confirmar, parte o pulso novamente.
Resultados
Masculinos
1. Brian Lopes USA
2. Romain Saladini FRA
3. Jurg Meijer NED
4. Roger RINDERKNECHT SUI
Femininos
1. Jill Kintner USA
2. Anneke Beerten NED
3. Melissa Buhl USA
4. Jana Harakova CZE
Qualificações 4X - Campeonato do Mundo
Ficam aqui os resultados das qualificações na vertente de 4X que decorreram em Fort William.
Nova pista preparada exclusivamente para o campeonato do mundo... Mais longa e mais dura que a pista anterior que foi palco de provas a contar para a Taça do Mundo. Muito público e ao longo de toda a pista a puxar pelos atletas e com a cerveja ajudar a festa, visto que a pista de 4X esta tem o dobro do comprimento da anterior, se está assim na noite de 5ºFeira este Sábado e Domingo o sucesso deste campeonato do mundo está garantido.
Masculinos
1ºRomain Saladini - 42.13
2ºMichal Prokop - 42.15
3ºBrian Lopes - 42.38
Femininos
1ºJana Horakova - 46.95
2ºMelissa Buhl - 47.88
3ºJill Kintener - 47.98
Nova pista preparada exclusivamente para o campeonato do mundo... Mais longa e mais dura que a pista anterior que foi palco de provas a contar para a Taça do Mundo. Muito público e ao longo de toda a pista a puxar pelos atletas e com a cerveja ajudar a festa, visto que a pista de 4X esta tem o dobro do comprimento da anterior, se está assim na noite de 5ºFeira este Sábado e Domingo o sucesso deste campeonato do mundo está garantido.
Masculinos
1ºRomain Saladini - 42.13
2ºMichal Prokop - 42.15
3ºBrian Lopes - 42.38
Femininos
1ºJana Horakova - 46.95
2ºMelissa Buhl - 47.88
3ºJill Kintener - 47.98
Qualificações Downhill - Campeonato do Mundo
Dia de 5.F foi dia de qualificações em Fort William para a vertente de Downhill. O dia começou debaixo de chuva e com o tempo bastante cinzento, mas no início das qualificações o sol fez-se sentir. Foram muitos os atletas sentados a observar durante a passagem dos pilotos por isso os tempos demonstrados não são o reflexo do que se pode esperar no próximo Domingo.
Os resultados foram os seguintes.
Elite Masculina
1ºGreg Minnaar - 4.53.32
2ºGee Atherton - 4.53.38
3ºJulien Camellini - 4.57.20
...
13º Steve Peat - 5.05.03
...
18ºFabien Barel - 5.05.51
...
24ºSam Hill - 5.07.09
...
27ºCédric Garcia - 5.09.33
...
62ºEmanuel Pombo - 5.32.07
...
64ºClaudio Loureiro - 5.32.35
Juniores Masculinos
1ºRuaridh Cunningham - 5.05.12
2ºJosh Bryceland - 5.06.41
3ºSteve Smith - 5.09.26
...
43ºJoel Ferreira - 5.49.15
Nos Juniores a competição está em força sendo a diferença entre o 1º e o 2º inferior a 1s. Já Joel Ferreira consegue um bom 43º lugar na geral.
Elite Feminina
1ºRachel Atherton - 5.30.20
2ºTracy Moseley - 5.38.69
3ºEmmeline Ragot - 5.43.42
Juniores Femininos
1ºFloriane Pugin - 5.48.07
2ºMyriam Nicole - 5.56.90
3ºKaty Curd - 6.14.04
...
7ºAurea Agostinho - 6.59.39
sábado, 1 de setembro de 2007
Campeonato do Mundo Fort William
Está para breve o tão esperado Campeonato do Mundo de DH, com Steve Peat e Fabien Barel lesionados e uma comitiva Portuguesa que conta com Claudio Loureiro, Emanuel Pombo(campeão nacional),Joel Ferreira e Aurea Agostinho
Deixo aqui um video da pista em Fort William onde se vai desenrolar o campeonato do mundo da modalidade.
Deixo aqui um video da pista em Fort William onde se vai desenrolar o campeonato do mundo da modalidade.
Assinar:
Postagens (Atom)